Diretor Técnico da Itebra

O brasiliense Dionyzio Klavdianos assumiu a 1ª Vice-Presidência do Sinduscon-DF em 5 de julho de 2018. Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), o empresário possui MBA em Especialização em Negócios para Executivos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e em Finanças, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Klavdianos é diretor Técnico da Itebra Construções e Instalações Técnicas Ltda, empresa fundada em 1973 e associada adimplente há mais de 40 anos do Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco. A Itebra já executou diversas obras de relevância para o governo federal, distrital e outros estados da federação. A empresa também incorpora em Brasília e no Entorno. Em 2012, lançou o Águas Lindas Shopping, que garante cerca de 1.000 empregos diretos na cidade goiana, localizada na fronteira com a capital.

Na área sindical, o trabalho destaca-se pela condução das atividades à frente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC), desde 2014. Klavdianos também foi um dos responsáveis pelo crescimento da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade no Distrito Federal (Dimat/Sinduscon-DF), que presidiu de 2006 a 2017; pela criação da Cooperativa da Construção Civil do Distrito Federal (Coopercon-DF), entidade que conduziu por dez anos (de 2008 a 2018); e pela Coopercon Brasil, a qual esteve à frente entre 2012 e 2018.

Em julho de 2018, ele passou a atuar como 1º vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF).